quinta-feira, 25 de março de 2010

Óvnis, Ossos & Ócio


   
 
   O show musical Óvnis, Ossos & Ócio, que acontece dia 28 de março, domingo, as 7 horas da noite, abre as portas do Theatro 4 de Setembro para duas fortes representantes da nova música piauiense. Numa mesma noite sobem ao palco da principal casa de espetáculo de Teresina as bandas Trinco e Fragmentos de Metrópole, apresentado ao público um conteúdo autêntico e autoral.
    A banda Fragmentos de metrópole surgiu no cenário musical teresinense em 2007. Com um estilo que se pode identificar como psico-blues, traz em sua essência a sonoridade de um vinil de rock psicodélico, as vezes progressivo, entremeando a pancada do blues com a suavidade brasileira da Bossa Nova.
    Com estilo, competência e um trabalho todo autoral, a banda Fragmentos de metrópole se destaca desde as composições e vocais de Fernando Araújo, guitarras de Márcio Aires, baixo de Andre Henrique, ao excelente baterista Telmo Belizário. Bastante atuante no cenário artístico universitário, festivais de música do Estado, a banda conquistou o 2º lugar no Festival de Musica de campo Maior, com a música "Adeus ao tumor" (Fernando Araújo). E participou com destaque de diversos outros festivais. Agora sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro para apresentar o trabalho que em parte esta no CD DEMO IAMTHEPIBRA que a banda vem divulgando.
    A Banda Trinco vem se elaborando desde 2007 a partir do músico Jan Pablo e o compositor Hugo dos Santos, com pesquisa sonora buscando uma identidade musical para a banda. Ao final de 2008 se ao grupo o baixista Leonardo e Samuel Brandão na flauta. No inicio de 2009 com a entrada de Dimitre, Léo e Aluisio Filho na bateria a banda se completa e passa a compor o cenário musical teresinense.
    Com influências que variam desde o rock inglês dos anos 60 e 70, ate o Carimbó, a banda Trinco usa instrumentos que remetem às sonoridades destas épocas. Tendo a frente o compositor Hugo dos Santos que já passou por bandas como Fragmentos de Metrópole e captamata, com quem participou e conquistou o Festival de Música de Campo Maior, além de participações em outros festivais.
    Ovnis, Ossos & Ócio promete um noite vibrante, com musica e visual surpreendente. Apresentado numa mesma noite e num mesmo palco grandes representantes da nova música teresinense. Uma programa autêntico e autoral para um domingo de março.

Informações:
João Henrique Vieira/ produtor
9939 3665
8852 3165

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo pra a construção da Mostra/Bienal. Obrigada!

www.mostraebienal.blogspot.com